Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Aula visita. (semana díficil)

24 de Março de 09,

Ontem era para ter acontecido a aula visita, Dayene e eu marcamos que seria na minha casa, dei todas as informações necessárias, números de telefone, dicas e tudo mais, ela não apareceu. Quando fui falar com ela, perguntar o motivo da não ida dela a minha casa, ela responde: Tu também, nem para aparecer lá em casa. Como assim? pedi que fosse na casa dela, ela desconversou - se é que essa palavra existe-, mas tudo bem, marquei um encontro para amanhã na escola. É! Na escola mesmo.
Sem esquecer que pedi um texto para ela sobre a base da cena, que seria a história do Kuan, ou algumas ideias, desde segunda passada e até hoje Dayene não apareceu com nada, fiz um texto, entreguei para ela na quinta passada, disse que ela poderia mudar o que fosse preciso ou o que achasse necessário, espero que ela me traga boas "trocas".

-------------------------------------------------------------------------------------------------
25 de Março de 2009,

cheguei atrasado ao nosso encontro, Dayene fez questão de lembrar-me o atraso. Perguntei se tinha lido o texto, a resposta foi positiva "eu decorei" disse ela, perguntei se tinha modificado algo ou trago algum texto, a resposta foi negativa. Conversei um pouco com ela, falou-me que já havia feito teatro antes, mas no caminhar da procissão, Dayene mostrou que não sabia rezar o Pai Nosso, Ela se mostrou totalmente inexperiente, longe de mim crítica-la também estou começando, mas jamais me comportaria daquela maneira. O texto, acho que ela não gostou ou não entendeu.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
26 de Março de 2009,

No nosso último encontro cheguei atrasado 26 minutos, hoje a Dayene também chegou atrasada, acho que foi por vingança ou eu sou louco de achar isso. O trabalho não consegue ir para frente, quando peço algo ela diz que não quer fazer, então propus que ela me mostrasse o que queria fazer, "eu não sei", ela me responde. Meu Deus o que faço com ela, já gritei e pedi desculpas, já xinguei e pedi desculpas novamente, já fumei uns 15 cigarros e eu acho que vou pirar.
Depois de mais uma conversa sobre porque a Dayene tem vergonha de fazer qualquer coisa fora do comum, ou de como ela não consegue fazer a cena, porque tem vergonha do mundo, sei lá, ela resolve fazer, mas logo desiste e senta, pedi para ela voltar e fazer, só que recusou-se novamente.
Como posso dirigir uma pessoa assim? Marquei um encontro com ela na minha casa amanhã às 9:00 horas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

27 de Março de 2009 - DIA DO TEATRO

São 11:00 horas da manhã e nada da Dayene, vou ligar para ela.

mesmo dia, um tempo depois...

Dayene chegou na minha casa às 12: 30 hr. Já estava furioso, vi o que ela mostrou, o mesmo de sempre, e continuei não gostando, mas já não podia fazer mais nada, quis marcar um encontro com ela no domingo, disse-me que não poderia, então falei que tudo bem, ela foi embora. Seja o que Deus quiser.

P.S.: a visita da Dayene na minha casa, isso fazia parte do trabalho, foi quase forçada!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
28 de Março de 09,

O trabalho da Wlad me deixou completamente transtornado e frustrado como diretor. Fiz o que estava ao meu alcance, mas a "atriz" não ajudava. Senti tudo isso como um forte soco no estômago, percebi que nem todos estão tão dispostos como eu estou a enfrentar o teatro de forma aberta, queria fazer o melhor possível, mas foi quase impossível "trabalhar".
Estamos no início do curso eu sei, mas a profissão e tão insegura de uma forma, que se não me destacar desde agora, tenho certeza que não terei o espaço que quero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário