Pesquisar este blog

Powered By Blogger

06 de Abril de 09, 5ª dia

Wlad, na aula passada pediu que trouxéssemos uma música que nos remeta ao passado, uma música da nossa infância que nos emocione de alguma forma.
A aula começou com a Ana, cantou uma música de Natal, "então é Natal", que também lembrou minha infância na escola onde estudava a 1ª série do ensino básico, ensaiamos essa música para a festinha de fim de ano, Ana levou um panetone, e enquanto cantava cortou o panetone e repartiu com toda a turma, achei que esse ato, me fez perceber o sentimento Natalino crescer dentro de mim em plena Páscoa, me emocionei desde ai, Ane e sua metamorfose ambulante, me relembrou que somos sim, seres mutantes, e que nossas opiniões não precisam "combinar" com a da sociedade em geral.
Dai por diante foi um choro só, Cleice e sua música triste, que até essa aula sempre a achei alegre, tanta laranja madura meu bem, que cor são elas? Elas são verde e amarela vira fulano de cor de canela, Cleice mal começou a cantar e já começou a chorar, um som triste tinha seu choro, ficamos sem saber o motivo da música fazer aquilo com ela, nostalgia talvez? Saudades da infância perdida, a doce infância que hoje só existe no passado para muitos?
Luana é a " casa", música da qual não gostava é que o tio a percebeu na música e a "deu" de presente, um relato de uma criança mimada, mas que queria ser aceita por todos e não estava aberta, aparentemente. história muito boa.
Eu cantei a velha canção de roda se essa rua fosse minha, uma música que me acalma de certa forma, que me faz lembrar uma pessoa que não conheci pessoalmente, mas é como se estivesse comigo toda vez que a ouço. Todos se emocionaram muito durante toda a aula, é olha que essa foi apenas uma parte da aula, antes do intervalo alguns leram partes de seu diários de bordo, a parte onde relatamos todo o processo da atividade anterior e sua conclusão, coitada da Dayene, ouviu todos os escritos de uma semana onde eu não estava bem, escrevi com fúria. Já desse momento comecei a sentir que a aula prometia, lendo o meu diário, pude sentir todo o sentimento expresso no impresso do papel, fui da raiva a nostalgia, da insegurança ao sentimento de perdão, juro que não sei explicar o que senti, um misto de sentimentos que me deixaram grogue, leve com um peso, um paradoxo, algo nunca sentido antes. Abaixo a letra da música que de alguma forma me faz sentir segurança e conforto:

"Se essa rua fosse minha"

Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só para ver
Só para ver o meu bem passar

Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentre dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração

Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário