Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Minha Bricolagem (depois da aula do dia 25/05).

Cheguei em casa com a cabeça fervendo de ideias. Pensei em várias maneiras de "bricolar" meus trabalhos, cogitei a possibilidade de continuar a história da Rita do ponto onde parei da primeira vez que a apresentei para a turma dando assim uma continuidade, logo desisti. Minha criatura é um macaco e resolvi leva-lo no rosto, tentei criar uma maquiagem de macaco - segundo a ciência somos a evolução da espécie e pensando no assunto, porque não retroceder e mostrar uma dona de casa com cara de macaco? Comecei a desenhar com um lápis de olho (da minha irmã) os primeiros traços no rosto e acabei não gostando do contorno que formava. então fiz o que deveria ter feito antes, peguei a foto do macaco e fiquei tentando copiar a forma do seu rosto no meu - sou um gênio? Não.- A maquiagem ficou legal, mas agora faltava o principal, a Bricolagem.
Lembrando das conversas com Taynah, resolvi usar a linha de raciocínio da nossa parceria, editei o texto, como deu trabalho! Acabei na mesma noite e resolvi terminar a colagem no outro dia.



26 de maio

Depois de ter editado o texto, o reli e não gostei, reeditei e achei que tinha ficado bom o resultado, não excelente, mas bom. A criação de colagem e bem difícil. A música, como inseri-la na cena? corri para o programa de "compartilhamento" de músicas, tentei baixa-lá, encontrei várias versões, mas nenhuma me agradou, resolvi canta-lá e sei que não tenho uma voz agradavél de ser ouvida, mas fazer o que? A música aconteceria na mudança de um personagem para outro que é um mendigo mais ainda tem a paisagem que é uma foto interna do teatro da paz, ai ai ai!
Resolvi pensar primeiro no figurino da Rita, fui dá uma olhada no guarda roupas da minha irmã (ela não fica em casa pela manhã) e achei um vestido novinho, ainda tinha até etiqueta, o vesti, me senti esquisito, mas serviu. Busquei acessórios como colar, anéis e brincos e como queria passar a imagem de uma dona de casa então coloquei um avental por cima e luvas amarelas próprias para faxina, acho que agora posso deixar a personagem "guardada" até segunda ordem.
Depois de pensar muito decidi seguir essa sequência: Rita de costas(no fundo da sala) para a plateia(amigos do curso e Wlad) com um saco de lixo nas mãos, vira e anda até chegar perto da plateia, senta em uma cadeira e conta a sua história e em alguns momentos vive a narrativa (flashbacks), a história acaba com uma parte da qual ela não lembra, o subconsciente dela e quem mostra Rita bêbada tirando a roupa, pensei em vários recursos para fazer essa troca e acabei optando colocar a coreografia nessa hora, Rita bêbada tirando a roupa e fazendo a coreografia ( quando coloquei em prática o primeiro ensaio decidi tirar todos os acessórios pois a retirada deles durante a coreografia dificultada certos movimentos, ela teria apenas o vestido, uma sapatilha e um avental). Pensei em fazer uma troca de personagens como acontece no parques de diversões no interior com a "Monga a mulher gorila" só que em vez de uma mulher bonita virando macaco seria Rita a cara de macaco virando um mendigo (homem que também teria a cara de macaco), mas para isso teria que usar um recurso de luz do qual não tenho acesso, na sala eu sei poderia usar, mas optei pelo mais fácil e apagaria as luzes da sala e quando essa retornasse a acender já seria o mendigo (posso me arrepender depois mais vai ser assim mesmo). A minha alma capturada começaria a cantar a musica "se essa rua fosse minha" e tem um "dialogo" com um garoto que não aparece em cena (desconfie que esse garoto poderia ser eu) e o mandaria ir para casa mas antes pedindo um cigarro, ele falaria sobre a vontade que tem de entrar no Teatro da Paz e de todas as vezes que já foi barrado na entrada, acaba por catar o lixo que Rita tinha deixado supostamente fora de casa e encontra uma foto interna do teatro e acha lindo mesmo sem desconfiar que é o teatro que tanto deseja conhecer, mencionando o garoto novamente dizendo que vai perguntar o que está escrito abaixo da figura caso o garoto volte no dia seguinte. muito bobo eu sei mas tenho que deixar isso pronto, a minha agenda para esta semana está lotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário