Pesquisar este blog

Powered By Blogger

08 de junho de 09, 14ª aula ( segundo dia de apresentações)

Cheguei atrasado por conta da monitoria e que a Wlad me perdoe!
Quando entrei na sala Luciano e Marco Antônio já haviam apresentados suas cenas respectivamente.



Algumas fotos das cenas deles:


-Luciano









-Marco Antônio











Então, na segunda parte da aula depois de todas as cenas apresentadas há uma parte da qual eu não gosto muito mas que é preciso que tenha, e isso até eu concordo, onde todos dão sua opinião sobre todas as cenas foi onde eu fiquei sabendo do que se tratava as cenas, Luciano em sua cena usou um recurso de áudio, sabe o listão de resultados de vestibular dados por um locutor de radio? Pois é, era isso. A cena do Luciano contava a historia da Taynah quando ela passou no vestibular, claro editada por Luciano por conta da Bricolagem, tinha um pai muito severo que esperava ansioso o resultado no radio e sei que no fim de tudo não era mais uma menina que passava no vestibular e sim um menino que acabava não cursando o tal curso e acabava virando um travesti no futuro.
Marco Antônio, conversei com ele depois, me disse que sua alma capturada era de um idoso por isso as costas curvas representando o cansaço, sua criatura era um trovador e que seu figurino retratava esse tal personagem, a musica era de Edith Piaf e as velas e o olhar triste eram símbolos para a historia da Cleice que era o velório de seu avô, mas com uma pequena edição do Marco o tal personagem matava a avó. A turma falou que marco deveria ter explorado mais seus trabalhos pois sua cena foi curta e que ele tinha elementos para isso.

Jaque estava preparando a sua cena quando entrei em sala, ela iniciou vestida em um paletó e em seguida descobre-se ser o lula, apos isso Jaque vira uma super mulher dirigindo um suposto carro feito com cadeiras e muda para uma criança que chora porque o irmão matou o seu gato depois Jaque nós mostra uma adolescente preparando-se para sair com alguns amigos para um igarapé e por ultimo uma criança de uns quatro cinco anos de idade que brincava com uns bonecos. Na hora em que Jaque apresenta a personagem da criança que chora a morte do gato senti vontade de rir já que Jaque é uma atriz que sempre apresentou trabalhos cômicos achei que fosse comedia, mas Wlad resalta no fim da aula que Jaque brinca em cena e que ela achou prazeroso assisti-lá.






Achei a cena muito confusa os objetos e fotos espalhados pela sala como elementos cênicos não tinham um propósito, estavam lá por estar e em nenhum momento vi um elo de ligação entre os trabalhos, em cada canto da sala aconteceram ações e tudo foi muito fragmentado uma ação acontecia e não levava a outra.

Rodolpho me fez ri com sua imitação de Jô Soares (sua alma capturada) e conseguiu chamar a atenção de toda a turma, só se perdeu um pouco na hora das piadas, mas está valendo.






Ele fechou todos os seus trabalhos em um único formato "O programa do Jô", tudo acontecia ali dentro, ele inicia como Jô apresentando o "roteiro" do programa e esses são seus trabalhos, uma sacada e tanto!


Diego usou apenas um foco de luz e um cigarro, uma cena dramatica ao extremo e que ao final da aula foi chamada sua atenção por usar o drama em suas apresentações e nunca sair dessa redoma e por colocar nas falas o que já está carimbado na cena como a pobreza do mendigo, e só lembrando ninguém falou de carimbos na minha cena, foi da Diego que falaram isso, pois nunca disse "pulei feito uma macaca".


A colagem era nítida e vi todos os seus trabalhos na cena e os que não reconheci foi por que nem todos tiveram a chance de mostrar as figuras (paisagem e criatura) e sua alma capturada.

A cena do Gilson seguia um raciocínio estranho, mais foi uma cena limpa, bem amarrada, suas colagens iam além do consciente, um personagem dormia e sonhava com um outro trabalho, isso tudo com uma narrativa bem louca, foi chamada sua atenção pelo corpo que apresenta em seus trabalhos ser sempre o mesmo.

Gilson desculpe não ter fotos da sua cena, fiquei sem carga.
Daisy pediu para a Wlad para apresentar sua cena na próxima aula, o motivo não sei mas Wlad aceitou.

Um comentário:

  1. ehuehue
    Enoque, ninguém falou aquilo mesmo. Sou eu que estou falando. Lembro de te ouvir usar a palavra macaca. Não leva a mal. hehe.

    ResponderExcluir